quarta-feira, 10 de abril de 2019

Presidente da FBF diz que estaduais podem ser mais rentáveis com novo calendário da CBF

Presidente da FBF diz que estaduais podem ser mais rentáveis com novo calendário da CBF

O presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, acredita que os campeonatos estaduais podem se tornar mais rentáveis com o novo calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), prometido nesta terça-feira (9) (veja mais). Mesmo com uma limitação de datas para as competições, ele acredita que o novo modelo pode ser mais atrativo para os patrocinadores.

Essa vantagem financeira, contudo, exigiria união entre as federações. "Quando você tem um padrão, é possível chegar nas grandes marcas e oferecer um pacote. Um campeonato cearense, pernambucano, baiano, juntos têm mais força", explicou Lima em entrevista ao Bahia Notícias nesta terça, pouco depois da cerimônia de posse de Rogério Caboclo como presidente da CBF.

Para o Campeonato Baiano, no entanto, a limitação anunciada pela CBF não deve ter grande influência, já que ele é disputado em 13 datas atualmente. "A gente faz nosso campeonato reduzido há algum tempo, mas a gente espera que as demais federações se adequem e que a gente possa estar criando um padrão nacional", declarou o presidente da FBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário