quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Sobrevivente de incêndio, jovem do Flamengo acorda e atende a comandos

Sobrevivente de incêndio, jovem do Flamengo acorda e atende a comandos

O atleta da base do Flamengo, Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, apresentou um quadro de melhora nesta terça-feira (12). Ele foi um dos sobreviventes do incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última sexta (8). De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o garoto está começando a atender comandos simples e não está mais sedado. Ele segue internado no hospital Pedro II.

"O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se no momento sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Apresenta melhora evolutiva dos parâmetros ventilatórios e estabilidade hemodinâmica. Foi submetido na manhã de hoje a mais um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando melhora de algumas lesões. Segue aos cuidados de terapia intensiva no CTQ", informou.

Além de Jhonata outros dois jovens ficaram feridos no incêndio, que matou 10 jogadores da base do Flamengo. Dos três sobreviventes, ele teve 35% do corpo queimado e foi o caso mais grave. Os outros dois, Cauan Emanuel já teve alta na última segunda (11), e Francisco Dyogo segue no CTI com quadro estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário