quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Representantes baianos participam de reunião sobre segurança da Copa América 2019

Representantes baianos participam de reunião sobre segurança da Copa América 2019

A Bahia começa a se preparar para receber a Copa América 2019, que será realizada entre Junho e Julho. Nesta terça-feira (5), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública, representantes do estado participaram de uma videoconferência sobre a Operação da competição. As forças de segurança baianas mostraram o planejamento montado para os cinco jogos que acontecerão na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A reunião, que foi coordenada pelo Ministério da Justiça, contou com as participações de os estados que sediarão jogos e treinos, além de outros compromissos envolvendo a competição. Na Bahia, todos os equipamentos tecnológicos e efetivos serão empregados para garantir a segurança de baianos e turistas.

“Será o mesmo modelo que deu certos nas Copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014), além das Olimpíadas (2016). Esperamos que a Bahia seja colocada novamente como referência em operações durante grandes eventos”, comentou o superintendente da SSP e coordenador da Operação Copa América na Bahia, coronel Marcos Oliveira.

Vale lembrar que a Seleção Brasileira vai jogar na Arena Fonte Nova. A partida está marcada para o dia 18 de junho, diante da Venezuela. A praça esportiva recebe mais três jogos da 1ª fase e uma partida das quartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário