segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

10 gols na 5ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol

Bahia vence e se aproxima da liderança do Baiano - Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

A quinta rodada foi muito movimentada no Campeonato Baiano. O Bahia de Feira se manteve na liderança ao segurar um empate, por 2 a 2, diante do Vitória. Já o Bahia se aproximou dos líderes ao derrotar o Jacobina por 3 a 0. No duelo dos lanternas, melhor para o Jacuipense, que bateu o Juazeirense por 1 a 0.
Na Arena Cajueiro, o Bahia de Feira deixou claro que não está brincando no torneio. Após abrir o placar com Deon, viu o Vitória virar com Bruno Bispo e Welisson, mas encontrou força para buscar o empate com o mesmo Bruno Bispo, que jogou contra o próprio gol. Sendo assim, se manteve em primeiro com os mesmos 11 pontos do Leão.
Em Salvador, o Bahia derrotou o Jacobina por 3 a 0 e recuperou a terceira colocação, com oito pontos, mesma pontuação do Fluminense, que derrotou o Atlético, por 1 a 0, no sábado. O Tricolor começa a se reabilitar no torneio e corre contra o tempo para encostar na ponta. Ernando e Shaylon, duas vezes, fizeram os gols do duelo.
TEM MAIS...
Mais dois jogos fecharam a quinta rodada neste domingo. Em Vitória da Conquista, o time da casa bateu o Jequié por 1 a 0 e pulou para quinta posição, com sete pontos, ultrapassando o próprio rival, sexto, com cinco. O único gol da partida foi marcado por Eduardo.

No duelo contra os lanternas, o Juazeirense não mostrou o mesmo futebol do empate por 2 a 2 com o Vasco, pela Copa do Brasil, e acabou perdendo para o Jacuipense por 1 a 0, no Estádio Eliel Martins, com gol de Bernardo. O Juazeirense ficou na lanterna, com dois pontos, assim como o Jacobina. O Jacuipense pulou para sétimo, com quatro
REGULAMENTO
Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores times na classificação, garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: semi e final, todos com jogos de ida e volta. O rebaixado será o time de pior campanha na primeira fase.

Na semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o 4º, e 2ª duela com o 3º, os dois primeiros classificados desses, terão seu mando de campo nos jogos de volta. Se as duas partidas tiverem a mesma diferença de gols (0x0 e 1x1, 1x0 e 1x2, 2x0 e 1x3), avança o melhor na primeira fase (mandante do 2° jogo), não havendo decisão por pênaltis nem o critério de gol marcado fora de casa.
O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2020 e a Copa do Brasil de 2020, o vice colocado e o terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2020. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF.
Confira os resultados da 5ª rodada
Fluminense-BA
1
x
0
Atlético de Alagoinhas
Bahia - Feira
2
x
2
Vitória
Bahia
3
x
0
Jacobina-BA
Jacuipense-BA
1
x
0
Juazeirense-BA
Vitória da Conquista-BA
1
x
0
Jequié


Próxima Rodada                                      Veja a Classificação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário