terça-feira, 19 de junho de 2018

Mineiro apita Ceará x Bahia pelo Nordestão


O mineiro Ricardo Marques Ribeiro será o árbitro do jogo de ida do Bahia pelas semifinais da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (21), às 21h45, no Estádio Castelão, em Fortaleza, contra o Ceará. Ele terá como assistentes o também mineiro Guilherme Dias Camilo e o goiano Fabrício Vilarinho da Silva. Todo o trio de arbitragem é da FIFA.

Nas quartas de final, o Bahia eliminou o Botafogo-PB e, se passar pelo Ceará, enfrenta na final da competição regional o vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa-MA e ABC-RN. O artilheiro do Tricolor na Copa do Nordeste é Edigar Junio, com 4 gols.


Enderson Moreira foi apresentado nesta terça-feira no Fazendão

Nesta terça-feira (19), o Bahia apresentou seu novo técnico em substituição a Guto Ferreira. É Enderson Moreira, de 46 anos, que estava no América-MG, onde no Campeonato Brasileiro da Série A, em 12 jogos, obteve 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, num aproveitamento de 38,89%. Apesar de ter nascido em São Paulo, em 28 de setembro de 1971, ele foi ainda criança para Belo Horizonte, onde tem residência e se considera mineiro.

Vencer fora de casa é o pincipal problema do Bahia na Série A do Brasileiro. E Enderson Moreira espera mudar este quadro logo neste confronto pelo Nordestão, em Fortaleza. "O time precisa maturar e entender o que é jogar fora. O Bahia tem muita força em casa, mas temos de saber explorar as situações, dar poucas oportunidades ao adversário. Se você se expor demais pode sofrer gols em sequência. Vamos montar estratégias para conseguir os três pontos fora de Salvador. A expectativa é de que possamos fazer uma ótima partida", afirmou o treinador.

O Bahia é o atual campeão da Copa do Nordeste, tendo conquistado a competição no ano passado, ao vencer o Sport na final por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, após empatar por 1 a 1 na Ilha do Retiro. Foi o terceiro título do Tricolor do Nordestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário