sábado, 17 de fevereiro de 2018

Firmino é confirmado por Tite na lista para Copa; já são 16 garantidos

Firmino é confirmado por Tite na lista para Copa; já são 16 garantidos

Com a proximidade da Copa do Mundo, alguns jogadores já vão sendo confirmados pelo técnico Tite. O mais novo na lista foi Roberto Firmino, do Liverpool-ING. Segundo o “UOL”, Tite adiantou a convocação do atacante, que vive grande fase no time inglês, mas que na Seleção atuou em apenas sete jogos e fez um gol sob o comando do atual treinador.

Antes, Tite já havia antecipado 15 nomes em entrevista do GloboEsporte.com. No início do ano, os 11 titulares (Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus), além de quatro reservas (Ederson, Thiago Silva, Fernandinho e Willian).

São 23 vagas ao todo, restando assim, sete vagas que serão disputadas intensamente. Nessa entrevista mais recente, publicada nesta sexta-feira, o treinador da seleção indicou observação ao lateral-direito Edilson, campeão da Libertadores pelo Grêmio no ano passado, atualmente no Cruzeiro,  e ao meia Jadson, do Corinthians. Outros jogadores serão analisados de perto pelos auxiliares de Tite, como Talisca, do Besiktas-TUR, e Malcom, do Bordeaux-FRA.

No próximo dia 2 de março, Tite convocará os jogadores para os dois últimos amistosos da Seleção contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 do mesmo mês, respectivamente. É provável que ele leve mais do que 23 nomes para poder tirar as últimas conclusões da lista do Mundial, que será divulgada nos primeiros dias de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário