terça-feira, 7 de novembro de 2017

Sudesb realiza reunião preparatória para Jogos Escolares da Juventude

 Sudesb realiza reunião preparatória para os Jogos Escolares da Juventude

Agendada para esta terça-feira (7), às 19h, no Colégio Integral, em Salvador, a reunião preparatória destinada aos pais, professores e alunos que compõem a delegação baiana para disputar os Jogos Escolares da Juventude 2017, na categoria 15 a 17 anos. Na ocasião, será apresentada a equipe técnica responsável pela delegação e esclarecidos todos os detalhes da viagem. A competição acontece entre 16 e 25 deste mês, em Brasília,

Organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), a reunião será coordenada pelos chefes da delegação baiana, Álvaro Oliveira e Paulo Vieira Lima, ambos da Sudesb, que chefiam o grupo das modalidades individuais e coletivas, respectivamente. Eles vão esclarecer dúvidas dos pais sobre a viagem e passar informações sobre voo, hospedagem e regras estabelecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), organizador das etapas nacionais da competição.

Entre dirigentes, equipe técnica e atletas, a delegação baiana viaja com o total de 172 pessoas, sendo 146 atletas da capital e interior, 20 técnicos e seis dirigentes, representada na primeira fase da competição nas modalidades individuais - masculino e feminino -, de atletismo, tênis de mesa, natação, judô, xadrez e ginástica rítmica, e na segunda fase das modalidades coletivas, de futsal, vôlei, basquete e handebol. 

Além da organização da seletiva municipal e da fase estadual, a Sudesb garante a viajam dos atletas classificados para as etapas nacionais em voo fretado, que investe, na edição dos Jogos Escolares da Juventude neste ano, R$1,2 milhão. Este ano, Curitiba sediou, em setembro, a etapa de 12 a 14 anos. A competição, que acontece há 13 anos, reúne milhares de estudantes atletas, entre 12 e 17 anos, de todo o Brasil em modalidades esportivas individuais e coletivas. A etapa nacional é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com apoio do Ministério do Esporte e Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário