terça-feira, 16 de maio de 2017

Copa das Confederações: Rússia pode ter dois brasileiros


A Federação Russa divulgou nesta segunda-feira a lista de jogadores pré-convocados para a Copa das Confederações, que será realizada no país em junho. Entre os escolhidos pelo técnico Stanislav Cherchesovym estão dois atletas nascidos no Brasil: o zagueiro/lateral Mário Fernandes e o goleiro Guilherme Marinato.
Ex-jogador do Grêmio, Mário Fernandes chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 2011. Atuando como lateral-direito na época, o atleta foi chamado por Mano Menezes para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, mas não se apresentou alegando “problemas particulares”.  Ele foi para o CSKA em 2012 e conseguiu a cidadania russa em 2016.
Guilherme Marinato começou a carreira no Atlético-PR. Quatro anos mais tarde, o goleiro se transferiu para o Lokomotiv Moscou, no qual atua até hoje. Ele tem em seu histórico oito partidas pela seleção russa, duas como titular.
País-sede da Copa do Mundo de 2018, a Rússia faz parte do Grupo A da Copa das Confederações, juntamente com México, Nova Zelândia e Portugal. O Grupo B terá Alemanha, Chile, Camarões e Austrália. A abertura do torneio será no dia 17 de junho e a final, no dia 2 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário