segunda-feira, 20 de março de 2017

Prefeitura de Cairu e empresários discutem desenvolvimento náutico do Município ...


O Prefeito de Cairu, Fernando Brito, acompanhado dos secretários do Turismo, Edson Caporazzo, e Especial do Morro do São Paulo, Joélia Carvalho, estiveram reunidos com cerca de 50 empresários, no sábado (18/03), discutindo acerca do desenvolvimento náutico em Cairu, o único município-arquipélago do Brasil, que possui quilômetros de praias em condições favoráveis para a prática de esportes e turismo náutico.

Além de debater premissas para o fomento das atividades náuticas, a reunião tratou do Plano Náutico, que vem sendo desenvolvido pelo Município e abordou também a viabilidade das atividades no perímetro da costa, gerando mais emprego e renda para Costa do Dendê. Morro de São Paulo é um dos poucos locais na região aptos para receber atividades náuticas por conta da sua infraestrutura.

Segundo o prefeito Fernando Brito, paralelo ao desenvolvimento do setor, a administração municipal está buscando desenvolver o Plano de Gerenciamento Costeiro de Cairu. Recentemente, o gestor esteve reunido com o comando da Marinha do Brasil, tratando do gerenciamento costeiro e da implantação do posto da Capitania dos Portos, no Morro de São Paulo.

Para Fernando Brito, o desenvolvimento da atividade será bastante proveitosa para o Município. "O mercado náutico é muito amplo. Temos potencialidade para desenvolver uma série de atividades. O turismo náutico também possui um público exigente, que costuma gastar bem mais que o turista convencional", frisou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário