quinta-feira, 9 de março de 2017

Com homenagem às mulheres e novidades, FBF lança o Baianão Sub-20 2017


O Dia Internacional da Mulher foi escolhido, também, para o lançamento da principal competição de base do futebol baiano. O Baianão Sub-20 2017 foi lançado nesta terça-feira (8).
A Reunião do Conselho Técnico, na sede da Federação Bahiana de Futebol, foi iniciada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente Ricardo de Lima e o assessor jurídico Manfredo Lessa. Porém, os dirigentes fizera uma surpresa.
Os três apenas abriram os trabalhos e convocaram todas as funcionárias da entidade à mesa diretora do evento. Lá, elas, que contribuem e trabalham diariamente pelo sucesso do futebol da Bahia foram homenageadas, receberam buquês de rosas vermelhas e foram aplaudidas por presidentes e representantes de clubes.
Ao lado das coordenadoras do departamento, Patrícia Sertic e Sandra Borges, Taíse conduziu com maestria a reunião. Logo de início, anunciou a primeira novidade da edição 2017. O campeonato terá dois participantes a mais do que 2016, totalizando 18 agremiações.
Clubes das Séries A e B do Baianão, além de clubes que não disputarão competições profissionais na temporada formam o grupo dos candidatos ao título. São eles Alagoinhas Atlético Clube, Associação Atlética Teixeira de Freitas, Associação Desportiva Bahia de Feira, Associação Desportiva Leônico, Atlântico Esporte Clube, Catuense Futebol S/A, Clube Esportivo Flamengo, ECPP Vitória da Conquista, Esporte Clube Bahia, Esporte Clube Jacuipense, Esporte Clube Poções, Esporte Clube Vitória, Esporte Clube Ypiranga, Fluminense de Feira Futebol Clube, Galícia Esporte Clube, Jacobina Esporte Clube, Pituaçu Futebol Clube Cajazeiras e Sociedade Desportiva Juazeirense.
A bola rola no Baianão Sub-20 no dia 18 de março. Até 11 de junho, data da final, cada clube que fez parte de Grupo de cinco equipes poderá jogar até 14 partidas, enquanto que os que fizeram parte de Grupo de quatro equipes poderão jogar 12 duelos. Todo o campeonato será realizado em 16 datas.
As inscrições de atletas já estão abertas e, até a próxima segunda-feira (13), cada time deverá ter o mínimo de 18 jogadores inscritos. As inscrições se encerrarão em 26 de abril.
A TVE, que já transmite jogos do Intermunicipal, Série B do Baianão, Copa Governador e Baianão Feminino, também será a emissora oficial do Baianão Sub-20 2017. A estreia da nova parceria já será nessa edição, com a emissora transmitindo ao vivo e em sinal digital para toda a Bahia as partidas das fases semifinal e final.
A FBF divulgará em breve o regulamento completo e a tabela detalhada do campeonato, contendo datas, horários e locais dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário