sábado, 8 de junho de 2013

Serena bate Sharapova e leva o título de Roland Garros após 11 anos

Sexta maior vencedora de torneios Grand Slam da história, Serena Williams tinha em seu vasto currículo apenas um título em Roland Garros. Além disso, a norte-americana havia levantado o troféu no longínquo ano de 2002, quando superou a irmã Venus na decisão. Neste sábado, a número 1 do mundo manteve a freguesia sobre a russa Sharapova com vitória por 2 sets a 0, em duplo 6/4, e finalmente conquistou o bicampeonato no saibro parisiense.
Sem vencer Serena desde 2004, Sharapova mostrou jogo mais consistente que nos últimos duelos com a rival. Logo no início do primeiro set, a russa conseguiu a quebra para abrir 2/0 e dar provas de que poderia finalmente encerrar o tabu para levantar o segundo troféu seguido na França.
A líder do ranking mundial, no entanto, teve poder de reação e conquistou duas quebras consecutivas para emendar quatro games e virar para cima de Sharapova. A russa até conseguiu a devolução logo em seguida, mas Serena voltou a pontuar em seu serviço e sacou com tranquilidade para abrir 1 a 0 na decisão.
Logo no primeiro game do segundo set, Serena partiu para cima para tentar quebrar o saque de Sharapova. Mostrando mais tranquilidade que o comum em duelos com a número 1 do mundo, a russa salvou cinco break points e conseguiu confirmar o serviço.
No saque seguinte, porém, Sharapova não foi capaz de salvar a única chance de quebra que deu a Serena. Com autoridade, a norte-americana não deu uma chance sequer da rival pontuar em seu serviço e manteve a vantagem conquistada até o último game, fechado com impressionante ace a 198 kh/h.
Aos 31 anos e oito meses, Serena tornou-se a campeã mais velha da Era Aberta em Roland Garros. Este foi o 16º título em torneios Grand Slam da norte-americana, que está a dois de alcançar as compatriotas Martina Navratilova e Chris Evert – a recordista é a alemã Steffi Graf, com 22.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário