segunda-feira, 27 de março de 2023

Bia Ferreira vira bicampeã do Mundial de Boxe

 


A lutadora baiana Beatriz Ferreira conquistou o bicampeonato do Mundial de Boxe na manhã deste domingo (26), dia nacional da modalidade. A disputa foi contra a colombiana Angie Valdez na categoria 60kg feminino, em Nova Dehli, na Índia.

Bia Ferreira foi superior a Valdez durante todos os rounds e venceu por unanimidade dos juízes. Com o novo título, a brasileira se tornou a maior campeã da história do Brasil no Mundial. Ela estava empatada com o conterrâneo Robson Conceição, com uma prata em 2013 e um bronze em 2015, mas se tornou a maior medalhista brasileira em Mundiais depois de vencer a japonesa Ayaka Taguchi nas quartas de final da competição deste ano. 

Com a conquista deste domingo, a pugilista alcançou a marca de 36 pódios em 37 campeonatos internacionais, sendo 31 ouros. Bia Ferreira já coleciona títulos, tendo sido campeã mundial em 2019 e prata nas Olimpíadas de 2020 e no Campeonato Mundial do ano passado. Mais recentemente, a brasileira se tornou tricampeã do torneio de Strandja, na Bulgária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário