GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Vitória já tem 94,6% de chances de jogar a Série C, aponta levantamento

 


Depois de sofrer uma nova derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (9), o Vitória viu o risco de rebaixamento aumentar assustadoramente. O rubro negro baiano agora apresenta uma taxa de 94,6% de chances de ser rebaixado para a terceira divisão, segundo levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Na semana passada, o risco era de 86%. O salto de aproximadamente 8 pontos percentuais se deve à derrota para o Confiança, por 1 a 0, em pleno Barradão. Equipe baiana está há sete rodadas sem saber o que é vencer.

O Vitória acumula agora 13 rodadas consecutivas na zona de rebaixamento (veja a tabela). Leão está na 18ª colocação, com 26 pontos acumulados em 29 rodadas, com 11 derrotas, 14 empates e apenas 4 vitórias. Apenas o Brasil de Pelotas (20º) venceu menos partidas que o clube baiano.

Na próxima rodada o Vitória encara o Sampaio Corrêa, no Castelão, no Maranhão. A partida, válida pela 30ª rodada, acontece no feriado desta terça-feira (12), a partir das 19h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário