quinta-feira, 12 de abril de 2018

As bicicletas nas ruas sem medo de ser feliz


O Brasil tem vivido um crescimento geométrico no uso de bicicletas. Equipamento usado para diversas finalidades, já transitam pelas cidades muitas pessoas que compartilha esta maravilha que é a ciclo mobilidade.
Por mais cuidados que os ciclistas têm em atuar de forma mais segura no trânsito, é necessário manter a vigilância constante e lutar pelos seus direitos. Direito de ir vir por todos aqueles que utilizam a Bike como meio de transporte, esportivo ou entretenimento.
Bicicletas furtadas nas ruas, invasão em domicílios, acidentes na estrada provocados por veículos dirigidos por motoristas despreparados para enfrentar este trânsito cada vez mais louco.  Faltam de ciclovias, ruas mal iluminadas estradas pessimamente mal ou sem sinalizações.
Mesmo com estas dificuldades a superação do medo está acontecendo, as pessoas estão entendendo que é necessário se libertar da dependência de veículos automotores e as bikes estão invadindo as cidades de várias maneiras.
No próximo sábado (14), ”diversos grupos da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco decidiram realizar neste dia uma manifestação para reivindicar os direitos dos ciclistas perante a sociedade civil e o poder público realizando ações que despertem o interesse das autoridades em conceder os benefícios que são de direito da classe do ciclista em geral. “A manifestação foi batizada de ‘‘Ciclovidas em Movimento” e no dia realizaremos também ações de conscientização de motoristas e ciclistas sobre seus direitos e deveres no trânsito, buscando uma harmonia de forma a assegurar o respeito à vida”.
Os ciclistas estão encorajando as pessoas a pegar seu veículo de duas rodas  e juntos reivindicar seus direitos.
“O medo se vai às pedaladas que produzem felicidade e saúde, nas endorfinas da vida. A bicicleta liberta. Liberta a pessoa e a cidade”.

Fonte: entrandonaarea

Nenhum comentário:

Postar um comentário