domingo, 9 de abril de 2017

Final da Liga dos Campeões pode ser disputada com teto fechado

Funcionário prepara o gramado para o jogo da seleção em Cardiff, País de Gales

A final da Liga dos Campeões, que será realizada no Estádio Millenium, em Cardiff, no País de Gales, pode ser a primeira da história da competição disputada com teto fechado. A possibilidade está sendo estudada pela Uefa.
“Eu acho que a maioria dos jogadores prefere condições naturais, mas é uma opção interessante. Essa é uma decisão que cabe à Uefa, o evento é deles. Muitas pessoas querem isso, pois jogar com o teto fechado aumentaria a atmosfera do jogo”, disse Alan Harmes, diretor da Associação de Futebol do País de Gales.
O executivo galês afirmou que a decisão sobre o fechamento do teto na partida só deverá ser tomada dias antes da final, em 3 de junho. “É algo que vai ser discutido mais perto da data e, no momento, não temos conhecimento de qualquer decisão (da Uefa). Se tivermos mau tempo, que coloque o estado do gramado em risco, será uma decisão óbvia. Mas vamos ver o que acontece.”
Espera-se que mais de 170 mil pessoas estejam no País de Gales especialmente para o evento, algo que foi exaltado por Alan Harmes. “Somos o menor país a sediar a final da Liga dos Campeões, e isso nos coloca na vitrine para futuros eventos. É um bom presságio para o país.”

(com Gazeta Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário