quarta-feira, 7 de março de 2012

Regulamento do Campeonato Valenciano de Futebol 2012


LVF  LIGA VALENCIANA DE FUTEBOL
Fundada a 04 de Outubro de 1928.
Filiada a Federação Baiana de Futebol em 26 de abril de 1947
Praça Barão do Rio Branco s/nº- Estádio Municipal
CGC: 13.854.906/0001-15
Valença-Bahia

CAMPEONATO VALENCIANO DE FUTEBOL AMADOR/ 2012

REGULAMENTO-2012

CAPÍTULO I
Do certame e seus fins

Art. 1º- O objetivo da LIGA VALENCIANA DE FUTEBOL, com a realização do CAMPEONATO VALENCIANO DE FUTEBOL AMADOR/2012 é:

a)    Proporcionar à comunidade um campeonato de Futebol Amador, através da prática do esporte sadio e orientado;
b)    Facilitar a aproximação e a confraternização através de uma competição levada avante com cavalheirismo, com respeito ao adversário vencido ou vencedor na qual mais que a vitória no campo desportivo, deve prevalecer à vitória no terreno da disciplina e da lealdade.
c)    Conseguir a credibilidade do esporte, para uma maior participação dos empresários e poderes públicos, proporcionando ainda na sociedade a formação de novas agremiações esportivas e consequentemente novos valores para brilharem no cenário esportivo.
d)    Desenvolver o futebol de campo como desporto.

CAPÍTULO II
Disposições preliminares

Art. 2º- O CAMPEONATO VALENCIANO DE FUTEBOL AMADOR EDIÇÃO 2012 será promovido e organizado pela Liga Valenciana de Futebol- LVF, em parceria com a Prefeitura Municipal de Valença, com apoio da Federação Baiana de Futebol- FBF, na conformidade do disposto neste regulamento e na legislação desportiva vigente.

Parágrafo único- Todos os dispositivos da Legislação desportiva, aplicáveis ao futebol no país hierarquicamente superiores ao presente regulamento fazem parte, necessária e obrigatoriamente, do conjunto de parâmetros legais aos quais o Campeonato se submete, dentre eles os estatutos da FIFA, as leis federais 9.615/98, 9.981/00 e 10.671/03 (estatuto do Torcedor), os estatutos da CBF, as normas Orgânicas do futebol, CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), os estatutos da FBF e as normas gerais dos Campeonatos Oficiais.


LVF        LIGA VALENCIANA DE FUTEBOL
Fundada a 04 de Outubro de 1928.
Filiada a Federação Baiana de Futebol em 26 de abril de 1947
Praça Barão do Rio Branco s/nº- Estádio Municipal
CGC: 13.854.906/0001-15
Valença-Bahia

CAPÍTULO III
Da inscrição

Art. 3º - A adesão ao presente regulamento se efetivará com a inscrição da equipe no campeonato.

Art. 4º- O campeonato terá início no dia 26 de fevereiro término no dia 03 de junho de 2012.

Art. 5º- O Campeonato Valenciano de Futebol 2012 será realizado no Estádio Municipal Antônio Sereia nas datas e horários constantes na tabela de jogos, a ser distribuído brevemente pelo Departamento Técnico da LVF, não cabendo qualquer tipo de reclamação posterior ao seu recebimento.

Art. 6º- O horário das partidas serão o seguinte:

a) JUNIORES- 13h15min horas com 15 minutos de tolerância, além do horário previsto na tabela ou após a entrada do trio de arbitragem no gramado para os jogos.

b) AMADOR- 15 minutos após o término do primeiro jogo, impreterivelmente as equipes e o trio de arbitragem deverão estar dentro do campo.

Art. 7º- Não será permitido ou tolerado, sob qualquer hipótese, atraso no início dos jogos além dos já previstos, pois é imprescindível que os jogos comecem rigorosamente nos horários previstos na tabela.

Art. 8º- Em cada rodada haverá um representante da LVF, para resolver os casos surgidos no local da competição, salvo os da competência dos árbitros.

Art. 9º- As equipes deverão levar para o local onde irão jogar uma bola em condição de jogo, além de dois uniformes diferentes, pois em caso de coincidência de cores no padrão, deverá trocá-la o clube mais novo filiado na LVF.

Parágrafo único- Para efeito de troca de uniforme:


1º - Ipiranga
2º- Palmeiras
3º- Fluminense
4º- Skiva
5º- Bahia
6º- União
7º- Bolívia
8º - Flamengo


Art. 10- As equipes deverão está disponíveis 30 (trinta) minutos antes do início do seu jogo, para que o árbitro reserva colete às assinaturas e chequem os documentos dos atletas, não poderá em hipótese alguma a ele ser negado esse direito


LVF LIGA VALENCIANA DE FUTEBOL
Fundada a 04 de Outubro de 1928.
Filiada a Federação Baiana de Futebol em 26 de abril de 1947
Praça Barão do Rio Branco s/nº- Estádio Municipal
CGC: 13.854.906/0001-15
Valença-Bahia
CAPÍTULO IV
Da arbitragem

Art. 11º- É de competência exclusiva do departamento de Oficiais de Arbitragem da LVF, a designação dos oficiais de arbitragem para a direção dos jogos, não cabendo aos clubes vetos a qualquer oficial de arbitragem já designada pela LVF.

Art. 12º- A equipe ou árbitro que não estiver em campo 05 (cinco) minutos antes do horário previsto, sofrerá multa de 10% (dez por cento) na cota, ficando retida pela LVF.

Art. 13º- Dirigirão os jogos, árbitros filiados a LVF, assim como poderão ser convidados árbitros filiados a outras ligas e FBF, desde quando a LVF achar necessário.

Art. 14º- as despesas de arbitragem para os jogos serão extraídas da própria renda, ou de contribuições espontâneas, quando houver.

Art. 15º- O capitão de cada equipe deverá usar uma BRAÇADEIRA, que o identifique, em seu braço esquerdo durante o jogo. Quando for substituído, o capitão deverá determinar seu substituto, entregando-lhe a referida BRAÇADEIRA, de acordo com a regra.

CAPÍTULO V
Dos participantes

Art. 16º- O campeonato será disputado pelas equipes e atletas regularmente inscritos.

Art. 17º- Nenhuma equipe poderá deixar de comparecer ao local do jogo, determinado pela LVF ficando terminantemente proibido a entrega de pontos ao adversário, visando o benefício próprio ou de terceiros.

Art. 18º- Somente poderão participar dos jogos, os atletas inscritos por suas equipes, até o dia 23 de fevereiro de 2012 no mínimo de 18 atletas. No máximo de 30 atletas. As equipes que não completar 30 atletas no prazo do dia 23-02-2012 poderão inscrever novos atletas até a última partida de cada equipe na fase de classificação.

Art. 19º- Encerram-se as inscrições para os atletas de transferência dia 23 de fevereiro de 2012.

Art. 20º- Somente poderão participar dos jogos atletas inscritos por suas equipes portando identificação de atletas, fornecidas pela LVF e documentação original que os identifique com foto.

Art. 21º- Em cada rodada haverá um representante da LVF, para resolver os casos surgidos no local da competição, salvo os da competência dos árbitros.

Art. 22º- O atleta menor é total responsabilidade do responsável e clube que atua.

Art. 23º- serão considerados como atletas Juniores os nascidos no ano de 1995.

Art. 24º- O campeonato Valenciano de 2012 será aberto nas categorias Amador Juniores limitado em 03 (três) atletas do município de Cairu.


LVF   LIGA VALENCIANA DE FUTEBOL
Fundada a 04 de Outubro de 1928.
Filiada a Federação Baiana de Futebol em 26 de abril de 1947
Praça Barão do Rio Branco s/nº- Estádio Municipal
CGC: 13.854.906/0001-15
Valença-Bahia

Art. 25º- Os jogos na categoria de Juniores serão disputados em 02 (dois) períodos de 40 (quarenta) minutos com intervalo de 10 (dez) minutos.

Art. 26º- Qualquer atleta inscrito na condição de juniores poderá jogar em qualquer fase do campeonato na equipe de amadores, podendo retornar aos juniores se necessário. Não poderá acontecer a atuação de atleta júnior no quadro de amador, caso este já tenha feito parte na súmula da mesma rodada do jogo dos juniores.

Art. 27º- O atleta que por ventura venha assinar em duas fichas de inscrições ficará automaticamente fora do Campeonato Valenciano de Futebol de 2012.

Art. 28º- Dirigentes, técnicos, médicos, fisicultores e massagistas, não poderão permanecer no banco para reservas, caso estejam de bermudas, chinelos, calções, shorts, camisetas e que não estejam devidamente identificados pela LVF, aplicar-se-á também esta forma de se vestir ao setor administrativo e vestiários do estádio.

Art. 29º- A composição do banco para reservas será de 07 (sete) atletas se houver número suficiente de uniformes e 05 (cinco) membros da comissão técnica se houver médico.

Art. 30º- o massagista só poderá permanecer no banco para reservas se estiver devidamente equipado com o material de atendimento aos atletas. Salienta-se ainda que na área técnica o massagista possa ficar junto ao treinador.

Art. 31º- Só poderão participar do Campeonato Valenciano de 2012 atletas profissionais que tenham feito reversão de categoria até o dia 23-02-2012.

Art. 32º- As equipes terão o direito de substituir 04 (quatro) atletas de reserva.

CAPÍTULO VI
Da Impugnação da Partida

Art. 33º- Caberá o direito de protestar contra irregularidade observada durante a realização do jogo, sempre que uma equipe puder comprovar que a outra deixou de cumprir qualquer das exigências do presente regulamento.

Art. 34º- As equipes terão o prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a entrada da súmula na LVF, para interpor algum protesto, por intermédio de petição contendo as razões e assinada por um dirigente devidamente credenciado, acompanhada do recolhimento da taxa no valor de 20% do salário mínimo vigente, a qual ficará retida à LVF independentemente do resultado.

Art. 35º- Não serão tomados em consideração os protestos que estejam redigidos em termos inconvenientes e desrespeitadores.

Art. 36º- A equipe que incluir atleta sem condições legais do jogo, além de ser enquadrada no art. 214 do CBJD, poderá ficar suspensa do Campeonato em curso, bem como, de quaisquer competições promovidas pela LVF, pelo prazo de dois anos.


LVF        LIGA VALENCIANA DE FUTEBOL
Fundada a 04 de Outubro de 1928.
Filiada a Federação Baiana de Futebol em 26 de abril de 1947
Praça Barão do Rio Branco s/nº- Estádio Municipal
CGC: 13.854.906/0001-15
Valença-Bahia

CAPÍTULO VII
Das infrações e penalidades

Art. 37º- A tentativa de agressão moral, assim como agressão física com moral consumada, praticada por dirigentes, médicos, fisicultores, massagista, técnicos e atletas, todos vinculados a qualquer participante do Campeonato Valenciano, conta árbitros, seus auxiliares e dirigentes da LVF, que são partes integrantes de qualquer jogo, será punido o agressor.

Art. 38º- Qualquer equipe participante do Campeonato Valenciano 2012 que recorra à justiça comum, por motivo ou sem razão do presente regulamento, ou quando antes de esgotadas todas as instâncias da justiça desportiva, serão desligadas do CAMPEONATO, tão logo o presidente da entidade seja executado, intimado ou notificado do processo.

Art. 39º - Qualquer atleta, treinador ou membro do banco destinado aos reservas e dirigentes expulso de uma partida, ficará suspenso, automaticamente da partida seguinte, sujeito as sanções aplicadas pelo TJD da LVF.

Art. 40º- O cumprimento da suspensão é de responsabilidade de cada clube, independentemente de comunicação oficial e de julgamento no Âmbito da justiça desportiva e a indevida participação do atleta suspenso, automaticamente implicará na perda de 06 pontos.

Art. 41º- A equipe que não comparecer em campo para disputar uma partida, impedindo desse modo, que esta se inicie, será considerado perdedor por W X O e com a perda de 05 (cinco) pontos. Ao adversário serão dados 03 (três) pontos ganhos.

Art. 42°- A equipe que perder por W x O, perde automaticamente, o direito de continuar participando do Campeonato Valenciano 2012. Para efeito desse regulamento, será declarada perdedora dando-se 03 (três) pontos para todas as equipes que tenham vencido, empatados ou venha disputar algum jogo e ainda sujeito ao pagamento de 10 (dez) salários mínimos vigente, independentemente da punição do TJD (a multa será revertida em favor da Liga).

 Art. 43º- Nenhum atleta poderá ser impedido por qualquer clube de participar do jogo ou competição programada pela LVF, alegando possível irregularidade, tornando-se de inteira responsabilidade do clube atuação do atleta irregular.
  
Art. 44º - Se ambas as equipes não possuírem um número mínimo legal de atletas para a continuidade da partida, ambas ficarão sem marcar pontos no jogo.

Art. 45º - A equipe que não puder continuar na partida, por falta de número mínimo de atletas, portanto não permitindo a continuidade do jogo, será considerada perdedora independente se estiver vencendo ou empatando, ao adversário será dado 03 (três) pontos, caso ocorra com as duas equipes ambas deixaram de marcar pontos. Para efeito de estatística o placar permanecerá o mesmo com os gols assinalados.


LVF LIGA VALENCIANA DE FUTEBOL
Fundada a 04 de Outubro de 1928.
Filiada a Federação Baiana de Futebol em 26 de abril de 1947
Praça Barão do Rio Branco s/nº- Estádio Municipal
CGC: 13.854.906/0001-15
Valença-Bahia

Art. 46º- Os cartões amarelos serão zerados apenas na fase Final do Campeonato, com exceção dos atletas que tenham recebido o 3º (terceiro) cartão amarelo, ou tenham sido expulsos na última partida da fase Semifinal, pois terão que cumprir suspensão automática.

Art. 47º- Qualquer indivíduo, que venha a ocupar alguma função na Comissão Técnica, sendo também atleta em uma mesma equipe ou equipes diferentes, no caso se sofrer algum tipo de punição, esta será aplicada sobre a pessoa, independente da função que exerça no momento.

Art. 48º- O campeonato, nas suas diversas fases será regido, para efeito de classificação das equipes, pelo sistema de pontos ganhos, observando-se os seguintes critérios:
a)    Vitória, 03 (três) pontos ganhos;
b)    Empate, 01 (um) ponto ganho.

Art. 49º- No caso de igualdade em pontos ganhos, em qualquer colocação ou fase, serão observados os seguintes critérios de desempate:
a)    maior número de vitórias
b)    maior saldo de gols
c)    maior número de gols marcados
d)    confronto direto
e)    sorteio

CAPÍTULO VIII
Do sistema de disputa

Art. 50º- O Campeonato Valenciano de 2012, contará com a participação de 08 (oito) equipes filiadas a LVF.

Art. 51º- Em sorteio realizado na sede da Liga na presença dos dirigentes das agremiações ficaram as equipes distribuídas em 02 (dois) grupos, a saber:
GRUPO 01
GRUPO 02
FLUMINENSE
YPIRANGA
PALMEIRAS
UNIÃO
BOLÍVIA
BAHIA
SKIVA
FLAMENGO



Art. 52º- o Campeonato será disputado em três fases a saber:
a)    fase de classificação..............(08 equipes)
b)    Semifinal................................(04 equipes)
c)    Final.......................................(02 equipes)

Art. 53º- O Campeonato Valenciano de Futebol 2012 será disputado por 08 (oito) equipes, divididos em dois grupos, grupo A- quatro equipes, grupo B- Quatro equipes, jogando dentro da própria chave, classificando-se as duas primeiras colocadas de cada grupo.
.
LVF  LIGA VALENCIANA DE FUTEBOL
Fundada a 04 de Outubro de 1928.
Filiada a Federação Baiana de Futebol em 26 de abril de 1947
Praça Barão do Rio Branco s/nº- Estádio Municipal
CGC: 13.854.906/0001-15
Valença-Bahia

Art. 54º- Na etapa da semifinal formarão 02 grupos de 02 equipes a saber:

Grupo 03

Grupo 04
1º do GR. 01 x 2º do GR. 02
1º do GR. 02 x 2º do GR. 01

Art. 55º- Na fase Final as equipes farão apenas 01 jogo, a saber:


GRUPO- 05

Finalistas
1º do Grupo 03 x 1º do Grupo 04

Art. 56º - Na fase semifinal e final as equipes não terão nenhuma vantagem, caso o jogo termine empatado no tempo normal, serão cobrados penalidades máxima na seguinte forma: 05 (cinco) atletas diferentes e de formas alternadas entre as equipes, continuando o empate, um atleta de cada equipe que não participou da 1ª série de penalidades de forma alternada, se um converter o pênalti e o outro perder, encerra-se as cobranças.

Art. 57º - As equipes iniciarão a final com zero ponto, o mesmo acontece com os gols assinalados e sofridos.

CAPÍTULO IX
Das disposições Finais

Art. 58º- A renda líquida será dividida entre os clubes, a saber, 60% para vencedor e 40% para o perdedor. Em caso de empate, 50% para cada equipe. Nas rodadas semifinais e finais serão destinadas 10% para a categoria de juniores divididos nas mesmas proporções citadas.

Art. 59º- Qualquer indivíduo, que venha a ocupar alguma função na Comissão Técnica, sendo também atleta em uma mesma equipe ou equipes diferentes, no caso se sofrer algum tipo de punição, esta será aplicada sobre a pessoa, independente da função que exerça no momento.

Art.60º- cada equipe receberá 46 ingressos que lhes darão acesso ao estádio

Art.61º- No final do Campeonato a Liga homenageará pessoas que contribuem com o sucesso do Futebol Valenciano, com apoio da Federação Baiana de Futebol.

Art.62º- Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria da Liga.

Art.63º- Este regulamento foi aprovado pelos clubes participantes e entrará em vigor desde o início do Campeonato valenciano de Futebol Amador 2012.
LVF        LIGA VALENCIANA DE FUTEBOL
Fundada a 04 de Outubro de 1928.
Filiada a Federação Baiana de Futebol em 26 de abril de 1947
Praça Barão do Rio Branco s/nº- Estádio Municipal
CGC: 13.854.906/0001-15
Valença-Bahia


Valença- Bahia, 23 de fevereiro de 2012

OLIVALDO BARBOSA SOUSA
Presidente da L.V.F.

YPIRANGA............................................................................................................
SKIVA....................................................................................................................
FLAMENGO..........................................................................................................
BAHIA....................................................................................................................
UNIÃO.........................................................................................................
BOLÍVIA.......................................................................................................
PALMEIRAS.................................................................................................
FLUMINENSE...............................................................................................

























Mesa redonda do esporte parte 2

O repórter e coordenador da Equipe Esportiva Entrando na Área, Fabricio Lemos, promoveu no último domingo no programa Domingo Esportivo pela Rádio Clube de Valença, um mesa redonda esportiva. 
No dia 30 de janeiro de 2012, houve o primeiro programa o qual foi não foi suficiente para debatermos sobre as modalidades esportivas de Valença e Região. As ações, as dificuldades, as esperanças foram os temas discutidos com todos que participaram o programa.
Alguns baluartes do esportes aceitaram o convite do repórter Fabrício Lemos e compareceram: representando o Futsal, professor Tavares, coordenador da Liga de Futsal de Valença. Representando o Jiu Jidson, Mai tai e MMA o professor Hélio e a atleta campeã pan americana de Jiu Jidson: Flor de Liz. Representando o Karatê Shotokan, o professor Tenente, e representando o Karatê Kiokushin a atleta e professora Karina Cantão. Representando a natação, a professora Alessandra. Representando o IDV - Instituto Desportivo Valenciano da Bahia, a vice presidente e vereadora Diana Farias. Ainda esteve abrilhantando o programa, a dupla Bruno e Mauricio, cantando música ao vivo alegrando a todos os presentes e ouvintes.
Na primeira parte do programa, cada participante se pronunciou falando da importância de cada modalidade na contribuição para o desenvolvimento social da comunidade. Todos os presentes foram unânimes em dizer que as modalidades esportivas precisam ganhar seus espaços e serem valorizadas com o apoio de uma gestão pública voltada a ações práticas que insiram os moradores locais nas mais diversas modalidades que existem em Valença.
Percebeu-se que, mesmo praticando e ensinando em clubes esportivos e em locais particulares os professores e lideres, realizam trabalhos sociais em Associações e escolas  com atletas a partir dos 5 anos de idade.
O Karatê Shotokan com professor Tenente, realiza seu trabalho social e ensina aulas no Ginásio de esportes de Valença. O Karatê Kiokushin com professor Mauricio Cantão realiza seus trabalhos e ensina aulas no projeto Mais Vida no Bairro da Urbis. A Natação com professora Alessandra, ensina no SESI e na AABB.  O Jiu Jidson com professor Hélio, tem suas aulas o espaço do conhecido Trócoli na Rua 1º d Março. O Futsal realiza copa nos Bairros e estará em 2012 inserindo as categorias de bases em competições à serem realizadas nas quadras dos próprios Bairros da Cidade. O IDV, através da vice presidente Diana Farias falou  da importância das modalidades estarem organizadas com suas documentações visando a capitação de recursos, e o Instituto se colocando à disposição para contribuir com o que for necessário. 
Na segunda parte do programa a discussão foi em relação as dificuldades que as modalidades encontram para pro em prática os projetos que possuem. Foi questionado sobre as  faltas de equipamentos: quadras, campos, acessórios, recursos humanos capacitados...A realização de eventos fica quase que inviável, pelo fato de não ter apoio. Inclusive a campeã Pan Americana de Jiu Jidson, Flor de Liz, não participou de outras competições pelas dificuldades.  Karatê e Natação da mesma forma. O IDV falou da necessidade de não desistir e perseverar mesmo em meio as dificuldades.
Na terceira e última parte do programa, reacendeu a chama da esperança, quando Diana Farias falou sobre os acessórios, e verbas que existem na SUDESB, e até mesmo no governo federal para todas as modalidades, no entanto, é necessário que todos se organizem, à exemplo da ginástica da professora Gil, que recebeu o único tapete oficial de ginástica do interior da Bahia.
Ficou registrado que a própria comunidade deve participar e se envolver, pois foi feita uma parceria do IDV com o IDES para ensinar as pessoas à fazerem projeto para captar recursos, e poucas pessoas participaram. O IDV foi criado para dar suporte e ensinar as pessoas à "pescarem" e os líderes do esporte precisam pensar e agiar dessa maneira. 
No fim do programa, todos se cumprimentaram, fizeram suas colocações finais e saíram com um sentimento de que ainda há esperança. A dupla Bruno e Maurício continuaram a cantar, fazendo um show ao vivo com alegria e entusiasmo.
As indicações para uma gestão pública por em prática no esporte, foram feitas. O papel de imprensa da Rádio Clube de Valença, foi feito, inclusive Antonio Tavares explanou sobre um projeto que o mesmo fez para a gestão atual e anterior, mas não teve o crédito merecido.
É acreditar que é possível termos dias melhores no nosso esporte, o qual muito pode contribuir para formação de líderes, de seres humanos de caráter no meio da nossa sociedade.  







Domingo tem apresentação de Karatê

O professor Edésio esteve no programa A Cidade em Revista na  Rádio Clube de Valença,  e entrevista concedida  ao apresentador Dorgival Lemos, convidou aos amantes do Karatê para prestigiarem a apresentação dos atletas que será realizada próximo domingo dia 11 às 10 horas no Bar de Gérson em Cajaíba

Campeonato Valenciano de Futebol 2012. Sete gols na 2ª rodada

Foi uma tarde esportiva memorável. Sete gols em um jogo que as falhas nas defesas contribuíram para a chuva de gols no Sereião. Fluminense 4 x 3 Bolívia, esse foi o resultado que fez a festa, dos 271 pagantes que prestigiaram  a 2ª rodada do Campeonato Valenciano de Futebol 2012. Na categoria juvenil o tricolor da Vila Operária goleou o Bairro mais populoso da cidade por 5 a 1.
Antes da bola rolar, mais um desafeto no campeonato...a falta de policiamento impediu o inicio da partida no horário previsto na tabela (15:30h), começando as 16:15h, ou seja, com 45 minutos de atraso. Infelizmente o melhor campeonato de futebol amador da Bahia chegou a esse descredito.
Enquanto o jogo não iniciava, os jogadores tentavam manter-se aquecido batendo bola de um lado para o outro, e conversando com seus companheiros no centro do gramado.
 
Com o reflexo de um campeonato que não está com a motivação a qual merece, a torcida não tem prestigiado os jogos. Na abertura, mesmo com portões abertos, cerca de 500 torcedores prestigiaram Ypiranga 1 x 1 Bahia. No último domingo (04), apenas 271 torcedores pagaram seus ingressos, perfazendo uma renda de R$ 940,00, do qual 10% é repassado para Liga R$ 94,00, a arbitragem por ter sido de Santo Antonio de jesus onerou em R$ 95,00 a despesa por causa da passagem. Líquido para os clubes restaram R$ 751,00. O Fluminense por vencer a partida ficou com 60% = R$ 450,60 e o Bolívia por perder ficou com 40% = R$ 300,40.
Mesmo a torcida não prestigiando os jogos, os torcedores que valorizam, incentivam e acreditam nos seus clubes e até mesmo na competição e que se fazem presentes no Estádio Antonio Sereia, tem visto belas partidas de futebol. No primeiro jogo entre Ypiranga e Bahia, um show de jogadas emocionantes em uma das melhores partidas dos últimos anos, já no último domingo, aconteceu o que a torcida gosta, gols...7 no total, 4 para o Flu e 3 para o Bolívia.
Os torcedores que comparecem nos jogos, ainda ganham prêmio. No jogo do último domingo, a torcedora da Bolívia levou um liquidificador. Os ingressos são R$ 4,00 inteira e R$ 2,00 meia entrada.
Ao árbitro da partida dar inicio ao jogo, as equipes mostraram equilíbrio nos seus sistemas. Porém as falhas das zagas, principalmente do Bolívia, fizeram com que os gols acontecessem ainda no primeiro tempo. O bom jogador Nido do Fluminense aproveitou o vacilo de Léo e marcou o primeiro aos 11 minutos. O Bolívia empatou com Belo aos 17 minutos, após a cobrança de um escanteio de Gladson e vacilo na marcação da zaga tricolor. Com mais duas pane no sistema defensivo do Bolívia o Fluminense ampliou com Fernando aos 31 e Felipe aos 35. Antes do término da primeira etapa o zagueiro Ricardo cometeu penalt em Reinam e foi expulso, na cobrança Gladson diminuiu aos 43.
Na volta do intervalo, o Bolívia partiu para o ataque e empatou aos  8 minutos com Lucas que contou com a ajuda do zagueiro Erlan que desviou a bola contra o patrimônio. Mas para a infelicidade do Bolívia, em mais uma falha na zaga, Fernando marcou seu 2º gol aos 20 minutos e ampliou para o Fluminense mais uma vez. Sem demonstrar superação nos minutos restantes, a Bolívia estreiou na competição perdendo.
Na próxima partida o Fluminense enfrentará o Palmeiras dia 15 de abril, já o Bolívia jogará dia 08 de abril contra o Skiva.
Próximo domingo dia 11 de março a 3ª rodada terá o União estreando contra o Flamengo, com a expectativa de mais uma bela partida, a qual terá a transmissão ao vivo da Rádio Clube de Valença - AM 650, com a equipe entrando na área, que tem o comando de Fabricio Lemos.
Os diretores César do Bolivia (esquerda) e Rvelino do Fluminense (direita) gostaram dos seus elencos, precisando apenas de alguns ajustes, principalmente ao sistema defensivo de ambas as equipes. Porém no final o Diretor do tricolor da Vila saiu mais satisfeito, pelo fato de ter conquistado os 3 pontos preciosos, na estréia do Flu na competição.
Na estréia como técnico do Bolívia, Antonio esquentou a cabeça para empatar a partida, mas não teve êxito e falou: "o time é bom, porém precisa ter atenção na defesa e se condicionar fisicamente...agora é levantar a cabeça e tentar a vitória contra o Palmeiras"





IFFHS aponta Luis Fabiano como 18º goleador do século; Drogba é o líder

Luis Fabiano, do São Paulo, em jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta terça-feira a lista dos maiores goleadores do Século XXI e destaca o marfinense Didier Drogba, do Chelsea-ING, como o principal artilheiro até o momento. Na relação, o brasileiro melhor colocado é Luis Fabiano, hoje no São Paulo, em 18º lugar.

Foram levadas em consideração somente partidas entre seleções principais, Olimpíadas, Copas do Mundo (inclusive eliminatórias), competições continentais de clubes, Supercopas continentais e partidas oficiais entre os respectivos campeões continentais.

Drogba soma 92 gols, quatro a mais que o alemão Miroslav Klose (Kaiserslautern/W.Bremen/Bayern/Lazio) e cinco de diferença sobre o holandês RuudVan Nistelrooy (Manchester Utd./R.Madrid/Hamburgo/Málaga). Em quarto lugar aparece o francês Thierry Henry (Arsenal/Barcelona), com 85, e o quinto colocado é o camaronês Samuel Eto'o, com 84.
Eleito três vezes consecutivas o melhor jogador do Mundo, o argentino Lionel Messi aparece em 12º, com 69, 10 gols a mais que Luis Fabiano (que também defendeu o Porto e o Sevilla). O português Cristiano Ronaldo (Manchester Utd./Real Madrid) é o 13º, com 66.
Fonte:globoesporte

Brasil sobe para quinto no ranking da Fifa, que tem Espanha ainda na ponta

Comemoração Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)
O gol contra no último minuto contra a Bósnia, que garantiu a vitória por 2 a 1 em amistoso realizado no último dia 28 em St Gallen, na Suíça, representou para a Seleção Brasileira um “upgrade” no ranking da Fifa. O time comandado pelo treinador Mano Menezes subiu de sétimo para o quinto lugar (1.157 pontos) na relação divulgada pela entidade na manhã desta quarta-feira. Atual campeã mundial, a Espanha permanece na frentre, com 1.561 pontos).
Completando a lista dos cinco primeiros, seguem, pela ordem, a Holanda (vice na Copa de 2010), Alemanha e Uruguai. Em sexto lugar aparece a Inglaterra, logo à frente de Portugal. A Argentina, de Lionel Messi, também subiu de posto. O triunfo por 3 a 1 sobre a Suíça (com direito a todos os gols do genial craque), também em duelo amistoso, valeu aos hermanos a elevação para a oitava posição.


Confira os 20 primeiros no ranking da Fifa:

1º - Espanha (1.561 pontos)
2º - Holanda (1.379)
3º - Alemanha (1.332)
4º - Uruguai (1.289)
5º - Brasil (1.157)
6º - Inglaterra (1.121)
7º - Portugal (1.106)
8º - Argentina (1.102)
9º - Itália (1.062)
10º - Croácia (1.049)
11º - Dinamarca (1.025)
12º - Rússuia (1.003)
13º - Grécia (953)
14º - Chile (950)
15º - Costa do Marfim (944)
16º - França (938)
17º - Suécia (926)
18º - Suíça (891)
19º - República da Irlanda (872)
20º - Austrália (868)



Fonte:globoesporte