terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vitória enfrenta o Juazeirense de olho em assumir liderança




Embalado pela goleada de 4 a 0 diante do líder Bahia de Feira, o time do Vitória tentará contra o Juazeirense, nesta quarta-feira, ampliar a invencibilidade no Campeonato Baiano e igualar o número de pontos (15) para o primeiro colocado. O jogo será no Estádio Adauto Moraes, às 22 horas (horário de Verão), com transmissão ao vivo pela Rede Bahia (canal 11).

O rubro-negro tem 12 pontos em 18 disputados – o Bahia de Feira, com 15, lidera. O Bahia, com 13, é o segundo, e Vitória tem a mesma pontuação do quarto time do G4, o Atlético de Alagoinhas. Todos estarão em ação nesta quarta-feira.

Para enfrentar o Juazeirense, que trocou de técnico – Aroldo Moreira substitui Paulo Sales, depois de um triunfo, dois empates e três derrotas – o Vitória estará desfalcado de cinco titulares. Dois deles, o lateral-direito Léo e o esquerdo Wellington Saci, por suspensão e contusão, respectivamente.

Os outros três – os volantes Uelliton e Mineiro e o meia Lúcio Flávio – serão poupados depois de uma seqüência de seis partidas. Eles ficaram em Salvador treinando com o professor Júlio César Santana.

Futebol hoje é muito cansativo. Nós atuamos em diversas partidas fazendo muito calor e isso desgasta, por isso, resolvi poupar Uelliton, Mineiro e Lúcio Flávio. Eles estão jogando desde o começo e temos que dar uma segurada”, explicou o técnico Toninho Cerezo.

Os substitutos de Léo e Wellington Saci serão Dimas e Elton, respectivamente. Dos outros, Cerezo não adiantou: “Vocês vão saber amanhã (hoje)”, disse durante a coletiva ao final do treinamento da manhã desta terça-feira.

Cerezo trouxe 18 jogadores para Juazeiro e três deles estarão em ação pela primeira vez: o volante Jô, que foi aprovado depois de um período de experiência, e os meias Tartá, revelado pelo Fluminense do Rio, e Pedro Ken, que surgiu no Coritiba.

O time do Vitória embarcou às 16h40 no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, e depois de 50 minutos de vôo pela Avianca, desembarcou no Aeroporto Petrolina Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE).

Numa viagem de 15 minutos de ônibus, a delegação chegou ao Grande Hotel de Juazeiro, às margens do belo Rio São Francisco. Os jogadores jantaram às 19h30 no restaurante Carcará, com vista para o “Velho Chico”.

A programação nesta quarta-feira é a seguinte: 10 horas – limite para o café; 12 horas – almoço; 18 horas – lanche; 20 horas – preleção; 20h40 – saída para o Estádio Adauto Moraes; 22 horas – jogo com o Juazeirense; 23h55 – jantar e recolher.

Estão em Juazeiro os seguintes jogadores:

Goleiros – Renan e Douglas;

Lateral – Dimas;

Zagueiros – Alan Henrique, Dankler e Gabriel;

Volantes – Elton, Rodrigo Mancha, Jô e Michel;

Meias – Felipe, Geovanni, Arthur Maia, Tartá e Pedro Ken;

Atacantes – Neto, Marquinhos e Dinei.

ecvitoria.com.br

No primeiro treino de Joel, R10 só fica na parte inicial. Motivo: oftalmologista

O primeiro treino de Joel Santana no retorno ao Flamengo começou com os portões do Ninho do Urubu fechados na tarde desta terça-feira. Somente após 1h10m de atividade os jornalistas puderam entrar e o que se viu foi um trabalho tático com a base do time que deve enfrentar o Madureira nesta quinta-feira.
Ronaldinho Gaúcho não participou da movimentação. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o craque esteve na primeira parte do treino, mas foi liberado para uma consulta previamente marcada ao oftalmologista. Vale lembrar que na última sexta-feira o meia não treinou devido a uma conjuntivite, mas foi ao show do grupo Revelação à noite.
Joel Santana e Vagner Love no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Sem Gaúcho e Felipe, que trabalhou à parte, o time treinou com: César, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Maldonado, Luis Antônio, Renato e Bottinelli; Negueba e Deivid. No decorrer da atividade, Joel tirou Bottinelli para entrada de Diego Maurício, recuando Negueba para o meio. Assim, Thomás entrou na equipe reserva. Joel também trabalhou saída de bola e a todo momento pedia toques rápidos.
Ainda sem condições de estrear, Vagner Love treinou no time reserva e fez um golaço, com uma finalização no ângulo. Expulso no clássico com o Botafogo, Willians também trabalhou entre os reservas. No decorrer do treino, Airton chegou a ser um dos testados na vaga do camisa 8.
Ronaldinho Gaúcho treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
globoesporte.com

Bernardinho e Venturini sofrem acidente

Bernardinho e Fernanda Venturini não tiveram ferimentos graves / Montagem/band.com.br
O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, e sua esposa, Fernanda Venturini, sofreram um acidente de carro na manhã desta terça-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O treinador e a levantadora, que trabalham juntos na equipe feminina do Rio de Janeiro na Superliga, não tiveram ferimentos graves e passam bem.

Bernardinho e Fernanda Venturini estavam indo para o treino do Rio de Janeiro no momento do acidente. Após uma parada inesperada no trânsito, o carro do casal freou bruscamente e foi atingido pelo veículo de trás. Embora a batida tenha sido forte e tenha danificado bastante o carro blindado do treinador, o acidente não passou de um susto para o casal.

A levantadora sentiu apenas dores no pescoço, mas já está apta a entrar em quadra mais tarde, assim como Bernardinho, quando a Unilever irá enfrentar o Mackenzie às 18h (de Brasília) no Tijuca Tênis Clube, em duelo válido pela Superliga.

Bruninho: ‘Só o susto’

Filho de Bernardinho, o levantador Bruninho comentou sobre o acidente por meio de sua página no Twitter. Questionado por um seguidor se o treinador estava bem, o atleta do Florianópolis confirmou a notícia de que não houve ferimentos graves. “Tá sim! Só o susto!”, postou no microblog.
Fonte: band.com.br

Galvão Bueno: 'Axé, Falcão'

Destaque É Gol!!! Galvao Bueno (Foto: Reprodução SporTV)
Ao saber que Paulo Roberto Falcão assumiu o cargo de treinador do Bahia, o locutor Galvão Bueno escreveu um artigo especial para o Globoesporte.com. Durante mais de 15 anos, Falcão foi companheiro de Galvão nas transmissões esportivas da TV Globo. No artigo, Galvão saúda a contratação de Falcão e diz que o novo treinador do tricolor baiano mandou um recado implicante para o técnico do Vitória, Toninho Cerezo. Confira abaixo o artigo escrito por Galvão em sua casa, na Europa:
"Dizem que de quando em quando a vida nos prega peças. Mas o futebol... esse é insaciável. Praticamente a cada dia nos traz uma surpresa, uma nova notícia. Algumas são incríveis, outras inaceitáveis. Tem as tristes... e as que nos fazem rir. Mas nada como as que batem na porta, ou melhor, tocam ao telefone... e você ouve a "voz" da notícia mostrando alegria, agradecendo a todos os santos pela oportunidade de encarar um novo desafio.
Foi o que aconteceu comigo hoje no início de mais uma noite gelada aqui na Europa, meio de uma tarde de muito calor em quase todo o Brasil. Do outro lado da linha uma voz muito conhecida dizia em gauchês impecável: 
-  E aí, guri, faz horas que não falamos...
Não resisti e respondi de pronto em bom baianês, cidadão soteropolitano que me orgulho de ser: 
- DIga lá meu Rei, Axé!
A gargalhada veio contida como sempre, mas veio gostosa, autêntica - como se menos de 24 horas já tivessem sido suficientes para que essa coisa que só existe na Bahia de todos os Santos invadisse a alma de Paulo Roberto Falcão. 
Ele falou que estava na hora de voltar, de ficar perto da bola, logo ele - que até hoje no Sul é carinhosamente chamado de Bola Bola. Falcão sabe que o trabalho não será fácil, que o Bahia é muito grande e importante... mas tem fé (olha os santos aí de novo) de que fará um bom trabalho. 
Elogiou o presidente Marcelo (Guimarães), jovem e arrojado, a boa estrutura comandada por Paulo Angione e disse saber que terá na imensa e apaixonada torcida tricolor uma aliada de grande importância. Por enquanto é tudo expectativa e ansiedade para a estreia no domingo contra o Vitória, o grande rubro-negro. Logo de cara... um Ba-Vi
Agora veja se São Salvador, Iemanjá e todos os santos não estão sempre de olho na Boa Terra. Nesse momento em que o povo de Salvador passa por terrível violência... o futebol dá a eles um Ba-Vi que vai colocar frente à frente... Falcão e Toninho Cerezo, dois gênios da história do futebol brasileiro, que juntos encantaram o mundo na inesquecível seleção de 82.  O Bahia de Falcão contra o Vitória de Cerezo.
E meu amigo Falcão me pede para mandar aqui um recado para o amigo Cerezo. Pede que ele não se esqueça de que foi ele, Falcão, quem levou Cerezo para o Roma e que, depois, já na Globo, recusou um convite de Zico para ser técnico do Kashima... e indicou... o parceiro Cerezo, que fez muito sucesso por lá. 
É mais um pouco de pimenta nesse acarajé.
Boa sorte, Falcão.
Boa sorte, Cerezo.
Parabéns, futebol baiano.
Axé, Bahia.
Galvão Bueno"
Fonte:globoesporte

Fluminense reencontra Arsenal-ARG na estreia

Abel comanda treino do Flu para enfrentar o Arsenal / Dhavid Normando/Photocamera
A partida de terça-feira contra o Arsenal (ARG) pela Copa Libertadores trará boas lembranças para os torcedores do Fluminense. Em 2008, contra o mesmo adversário, o Flu deu um show no Maracanã e aplicou 6 a 0 nos argentinos com direito a dois golaços de Dodô. Desta vez o palco é diferente - o jogo será no Engenhão - mas a competição é a mesma.

band.com.br acompanha o jogo em tempo real, pelo lance a lance.

Com cerca de 8 mil ingressos vendidos apenas no primeiro dia de comercialização a expectativa é de lotação máxima no estádio Olímpico João Havelange. Vale lembrar que a equipe de Buenos Aires não pode ser chamada de "freguês" tricolor. Na partida de volta pela fase de grupos de quatro anos atrás, o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 no estádio Julio Grondona.

Força máxima no Flu

Para o confronto, o técnico Abel Braga poderá contar com a força máxima de seu elenco. O zagueiro Leandro Euzébio treinou no domingo e garantiu sua escalação ao lado de Anderson, estreante em Libertadores. Os "quatro ases" ofensivos estarão em campo: Wágner, Deco, Rafael Sobis e Fred.

Thiago Neves, maior contratação da temporada, ficará no banco de reservas e deverá entrar em campo apenas no segundo tempo. Ele é - ao lado de Ricardo Berna - um dos únicos remanescentes da campanha em 2008, ano em que foi vice-campeão do torneio após perder para a LDU nos pênaltis.

“Naquele ano, o primeiro jogo da final serviu de lição para todos nós. Não tínhamos levado dois gols em um tempo na Libertadores inteira. Todos reconhecem que perdemos a decisão no primeiro jogo. A atenção tem de ser muito grande. É competição de muita força e qualidade. A atenção tem de ser muito grande”, afirmou Thiago Neves.

Retranca argentina

Enquanto o Flu tem um ataque estrelado, o Arsenal mostra força no sistema defensivo. Os hermanos provavelmente virão ao Brasil para tentar garantir um pontinho no contra-ataque, um dos pontos fortes do time comandado por Gustavo Alfaro, mesmo técnico do fatídico jogo de 2008.

“O Fluminense tem uma equipe agressiva, que pressiona muito. Precisamos de jogadores que suportem essa pressão. Luciano Carbonero pode nos ajudar nisso”, disse Alfaro à rádio La Red.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X ARSENAL (ARG)

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 07/02/2012 - 22h (horário de verão)
Árbitro: Antônio Arias (Fifa-PAR). Auxiliares: Nicolas Yegros (Fifa-PAR) e Hugo Martinez (Fifa-PAR)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wágner e Deco; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga

ARSENAL
Cristian Campestrini; Hugo Nervo, Lisandro López, Guillermo Burdisso e Damián Pérez; Adrián González, Iván Marcone, Luciano Carbonero e Nicolás Aguirre; Emilio Zelaya e Jorge Córdoba. Técnico: Gustavo Alfaro.
Fonte:band.com.br

Trabalhos da sede do Bahia da Baixa Alegre demonstram que a construção vai iniciar

Dando um giro pela cidade, o repórter Fabricio Lemos flagrou que a sede do Bahia da Baixa Alegre, que estava esquecida pela sua diretoria, começou à ser limpa.
Em conversa com o presidente Sinésio Cabral Neto, o mesmo informou que a planta está sendo elaborada pelo engenheiro civil Benedito Passos. Pelo que parece, 2012 começou em para o tricolor que deve construir sua sede ainda no primeiro semestre a ainda colocar uma forte equipe para disputar o Campeonato Valenciano de Futebol que começará dia 26 de fevereiro, com o próprio Bahia fazendo o jogo de abertura contra o Ypiranga

Ladeira do Campo do Pitanguinha está sendo pavimentada

No último domingo dia 05, foi dado inicio ao 10º campeonato de futebol do Pitanguinha, Bairro da Baixa Alegre. Muitos torcedores que lá estiveram, juntamente com os dirigentes da Associação de moradores reivindicavam a melhoria o acesso ao campo, além de favorecer aos moradores do próprio Pitanguinha e da Vila Boa Esperança.
O repórter Fabrício Lemos, entrou em contato com o secretario de transporte, Michel Meireles e o secretario de planeamento, Washington e solicitou a pavimentação da ladeira que encontrava-se intransitável.
Conforme as fotos acima, podemos observar que o trabalho está sendo feito.
Os moradores e os esportistas, que agora já podem ir ao campo com facilidade, agradecem a boa vontade da gestão nesse feito.
E domingo a 2ª rodada acontecerá com mais 2 jogos:
1º 08:30h Os amigos x Campinho
2º 10:30h Jambeiro II x Cidadania

Cerezo relaciona novos contratados para jogo quarta


Além dos desfalques de Léo, suspenso com três cartões amarelos, e Wellington Saci, com distensão no ligamento lateral do joelho esquerdo, o Vitória estará sem mais três titulares para enfrentar o Juazeirense, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Adauto Moraes. O técnico Toninho Cerezo decidiu deixar de fora os volantes Uelliton e Mineiro e o meia Lúcio Flávio que participaram dos seis primeiros jogos do rubro-negro na competição.

Na lista divulgada por Cerezo, nesta segunda-feira à tarde, as novidades são recém-contratados volante Jô e os meias Pedro Ken e Tartá. Jô vinha em período de experiência e o técnico autorizou a contratação do ex-jogador do Guarani de Sobral.

Depois de cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Fluminense, em Feira, o zagueiro Dankler está de volta. Cerezo somente nesta terça-feira deve confirmar a equipe, mas desde domingo adiantou os substitutos de Léo e Wellington Saci: Dimas e Elton, respectivamente.

Coletivo

Com a participação de Marquinhos e Geovanni, que entraram no decorrer do segundo tempo diante do Bahia de Feira, domingo, Cerezo comandou um coletivo dos reservas contra a equipe B de juniores.

O técnico armou a equipe com: Renan, Jô (Leílson), Dankler, Rodrigo Mancha e Elton; Michel, Robston, Pedro Ken e Geovanni (Felipe); Alan Pinheiro (Adaílton) e Marquinhos (Tartá).

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos passaram inicialmente pela academia de musculação e depois correram por 20 minutos em torno dos campos do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Dos que atuaram menos de 45 minutos, somente o lateral-esquerdo Wellington Saci não treinou: ficou em tratamento com o fisioterapeuta Clício Alves.

DM – Os atacantes Rildo e Índio estão em tratamento no departamento médico. Rildo sofreu uma torção diante do Vitória da Conquista, na terceira rodada, enquanto Índio teve uma recidiva da lesão na panturrilha da perna esquerda.

Convocados

Para a partida desta quarta-feira, o time treina nesta terça-feira pela manhã, almoça na concentração da chácara Vidigal Guimarães, e segue depois para o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. A delegação desembarca em Petrolina (PE) e segue de ônibus para Juazeiro, no Norte do Estado baiano. Os relacionados são:

Goleiros

Renan e Douglas

Lateral

Dimas

Zagueiros

Dankler, Alan Henrique e Gabriel

Volantes

Elton, Rodrigo Mancha, Jô e Michel

Meias

Pedro Ken, Arthur Maia, Felipe, Tartá e Geovanni

Atacantes

Neto, Marquinhos e Dinei.

ecvitoria.com.br

Gisele Bündchen toma as dores de Brady e revida provocações da torcida

Super Bowl Tom Brady Gisele Bundchen (Foto: Getty Images)
Frustrada com a derrota de seu marido na final do Super Bowl, Gisele Bündchenrespondeu às provocações feitas por um grupo de torcedores do New York Giants depois da partida, na madrugada desta segunda-feira. A modelo brasileira defendeu Tom Brady, quarterback do New England Patriots, e culpou os receivers da equipe pelo resultado. As informações são do site da rádio "WEEI".
Após o confronto, que terminou em 21 a 17, um grupo de torcedores dos Giants provocou a modelo brasileira dizendo que o quarterback Eli Manning mandou no jogo e dominou seu marido. Gisele não se conteve e acabou sobrando para outros jogadores dos Patriots.
- Você precisa pegar a bola quando é para você pegar a bola. Meu marido não pode lançar a bola e pegá-la ao mesmo tempo. Eu não posso acreditar que deixaram a bola cair tantas vezes - disse a modelo, provavelmente referindo-se a falhas como a de Wes Welker e de Aaron Hernandez.
Fonte:globoesporte

Pelé pinta quadros a pedido de artista

Pelé pintou a camisa 10 da seleção brasileira, que tanto usou / Divulgação
Além de ser o Rei do Futebol, Pelé agora passará a ser conhecido como artista plástico. O maior jogador de futebol de todos os tempos pintou quadros retratando momentos de sua vida e carreira. A coleção foi uma ideia do pintor sul-africano Athol Moult.

As obras lembram a infância do Rei na cidade de Três Corações, os títulos conquistados com a Seleção Brasileira e os gols mais marcantes de sua carreira. Os quadros estão expostos à venda no site artofpele.com. No entanto, os interessados terão de investir alto. As peças assinadas por Pelé estão avaliadas em até R$ 42 mil.
Desenho que representa a rua em que Pele jogou na infancia
Para quem não pode gastar tanto dinheiro assim, há versões mais baratas. Uma série limitada de 50 a 80 quadros está saindo por R$ 2.570, cada peça. Existe ainda réplicas menores das obras de arte, impressas em papel. Estas últimas saem por R$ 257 cada.

O artista Athol Moult fez uma iniciativa semelhante em 2010, com o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. O sucesso das pinturas de Mandela fez com que o pintor resolvesse convidar Pelé a fazer o mesmo.

Fonte: band.com.br

Kleber Gladiador é acusado de agredir esposa

Kleber está envolvido em mais uma polêmica  / Divulgação/Flickr/Grêmio
A esposa do atacante Kleber Gladiador, Débora Favarin, registou boletim de ocorrência na Primeira Delegacia de Polícia Civil para Mulheres, em Porto Alegre. Ela acusa o jogador do Grêmio de tê-la agredido com um soco na cabeça. O incidente teria acontecido na madrugada do último domingo, dia 29 de janeiro.

Kleber teria chegado tarde de uma festa e irritado sua esposa, que pegou seu celular e se trancou no banheiro. O Gladiador, então, segundo Débora, arrombou a porta e a atingiu com um soco na cabeça.

Enquanto isso, o jogador está concentrado com o Grêmio para o clássico conta o Internacional, neste domingo, pelo Campeonato Gaúcho. Essa não é a primeira vez que Kleber se mete em polêmica. A última, inclusive, envolveu justamente sua conturbada saída do Palmeiras para o Grêmio. O atacante deixou o clube paulista disparando críticas contra Felipão e a diretoria alviverde.
K
O atacante Kleber, do Grêmio, será chamado para depor nos próximos dias para dar esclarecimentos sobre a denúncia de agressão feita por sua esposa, a jornalista Débora Favarini. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul já instaurou inquérito para apurar se o Gladiador realmente atingiu Débora com um soco e um golpe no rosto.

A versão foi relatada pela mulher do atacante no Boletim de Ocorrência registrado por ela na 2ª Delegacia de Pronto Atendimento de Porto Alegre. Débora, que já passou por exames de Corpo de Delito, também deve ser chamada ainda nesta semana.

Kleber teria discutido com a mulher na noite do dia 28 de janeiro, no hotel em que moram na capital gaúcha. Por conta disso, Débora pegou o celular do Gladiador e se trancou no banheiro. O atacante arrombou a porta e então teria agredido a esposa.

Após o clássico com o Internacional, Kleber concedeu entrevista, mas nem tocou no assunto. O Grêmio não vai se manifestar oficialmente por não querer se envolver nas questões pessoais do atleta.

Fonte:band.com.br

Conheça os carros mais feios da história da Fórmula 1

MikePowell/25.9.1983/Getty
TOLEMAN 1983 - Este carro ficou famoso pela quantidade de patrocínios. Veja que não faltam e ocupam o máximo de espaço possível na visão frontal. Toda a grana arrecadada não tirou o carro (modelo TG183B) e o italiano Bruno Giacomelli das últimas filas do grid
Mike Powell/25.9.1983/Getty
TOLEMAN 1983 (II) - O segundo modelo da equipe para o italiano Bruno Giacomelli na temporada da Fórmula 1 tinha uma asa dupla frontal. Não melhorou o desempenho, mas serviu para garantir o único ponto no ano, no GP da Europa, com um sexto lugar
Steve Powell/14.7.1979/Getty
ARROWS 1979 - Este modelo dirigido por Jochen Mass tinha laterais curvas para ajudar na aerodinâmica e quase nada de bico. Parecia um carro de desenho animado ao estilo "Corrida Maluca". Era o modelo A2 e garantiu dois pontinhos na temporada
Tony Duffy/30.5.1976/Getty
TYRRELL 1976 - O modelo P34 era uma promessa de inovação aerodinâmica. Mas sua asa frontal fazia justiça ao apelido de "cortador de grama" que ressurgiu nos atuais carros, e escondia o principal: tinha seis rodas - isso mesmo, seis rodas. As quatro frontais viravam com o volante. Foi segundo colocado em Mônaco com o sul-africano Jody Scheckter
Clive Rose/23.7.2004/Getty
WILLIAMS 2004 - "Batmóvel" era o apelido mais utilizado para o modelo FW26, conduzido pelo colombiano Juan Pablo Montoya, com seu bico largo. Fez apenas três pódios, com uma vitória, justamente o GP do Brasil, última prova da temporada
Michael Cooper/7.3.1996/Getty Images
FERRARI 1996 - O primeiro carro entregue para o alemão Michael Schumacher em sua chegada à escuderia italiana era o modelo F310. Era uma bomba, tanto que abandonou justo na estreia, no GP da Austrália. Depois, a equipe trocou o bico e ele conseguiu ser terceiro colocado na temporada
Ben Radford/29.4.1995/Getty
MCLAREN 1995 - O britânico Nigel Mansell topou voltar à Fórmula 1 como solução para os problemas. E não teve nada disso. Foi demitido após duas corridas - San Marino e Espanha - e o modelo MP4/10 com suas duas asas além de feio se tornou um grande fiasco
Steve Powell/30.3.1980/Getty
FERRARI 1980 - O modelo 312T3 foi conduzido por Jody Scheckter na temporada da Fórmula 1. Colecionou quatro abandonos e apenas dois pontos, no ano seguinte à conquista do título de campeão mundial de pilotos. Virou um dos grandes fiascos da história

Fonte: r7.com

Novak Djokovic vence prêmio Laureus de melhor atleta do ano

Na noite desta segunda-feira, em Londres, foi realizado a cerimônia da 13ª edição Prêmio Laureus, considerado o 'Oscar' do esporte. Quem venceu a categoria principal de melhor atleta masculino do ano foi o tenista Novak Djokovic, que desbancou, entre outros esportistas, o atualcampeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel e o melhor jogador de futebol do mundo, Lionel Messi.
O sérvio conseguiu o feito após ter tomado de Rafael Nadal a liderança no ranking da ATP, com vitória em três grand slams de 2011: o Aberto da Australia, o Aberto dos EUA e Wimbledon.
Entre as mulheres, quem levou o prêmio de melhor esportista do ano foi a queniana Vivian Cheruiyot, campeã dos 5.000m e dos 10.000m na Mundial de Atletismo, disputado na Coreia do Sul.
O surfista norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do Circuito Mundial de Surfe, ganhou pela quarta vez na categoria "melhor atleta de esporte radical".
Sem maiores surpresas, o Barcelona, do treinador Pep Guardiola, que ganhou quase todos os títulos que disputou na temporada passada, foi eleito o melhor time do mundo, superando os "All Blacks", seleção neozelandeza de rugby, o Dallas Mavericks, atual campeão da NBA, entre outros.
O ponto de destaque para o esporte brasileiro foi a homenagem ao ex-jogador Raí, pelos serviços sociais prestados por sua Fundação Gol de Letra. Os brasileiros Daniel Dias, da natação, e Terezinha Guilhermina, do atletismo, perderam o prêmio de melhor atleta paraolímpico para o sul-africano Oscar Pistorius, do atletismo, mas representaram o país em uma das premiações mais tradicionais do esporte mundial.
Fonte:gazetaesportiv

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Campeonato Valenciano de Futebol 2012 transfere abertura para dia 26

Aconteceu nesta segunda feira dia 06, na Liga Valenciana de Futebol, uma reunião extraordinária com o  presidente da Liga, Olivaldo Barbosa e os clubes participantes da competição 2012.
Dois assuntos estiveram na pauta da Assembléia. A primeira situação foi em relação ao valor que o gestor municipal irá passar para a Liga. 
Após a reunião que aconteceu dia 17 de janeiro de 2012 no Centro de referencia das mulheres, ficou determinado em ata que a prefeitura iria custear a competição com R$ 2.500,00 mensal. No entanto o prefeito falou nesta segunda feira (06) que passará R$ 300,00 por jogo, valor abaixo do acertado. No entanto o presidente irá levar ao gestor a ata assinada e o mesmo, junto com o coordenador de esportes, Marquinhos capitão e o secretario de planejamento Washington que estão imbuídos no apoio ao campeonato , deverão cumprir o prometido.
A outra pauta da reunião  foi em relação a abertura da competição, que estava marcada para próximo domingo dia 12. Porém devido a greve da Policia Militar, os dirigentes ficaram receosos com a falta de segurança e resolveram por unanimidade transferir a abertura do campeonato para o dia 26 de fevereiro, após o carnaval.
Ypiranga e Bahia aceitaram e ficou confirmada para dia 26 a abertura do Campeonato Valenciano de futebol 2012 que você vai acompanhar tudo pela Rádio Clube de Valença - AM 650 - com a equipe entrando na área.  


Felipão, Muricy, Leão e Tite são citados na eleição de técnico do século 21


A Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) divulgou nesta segunda-feira uma nova parcial da eleição de melhor técnicodo século 21. Em 11 anos de disputa, o escocês Alex Ferguson, comandante do Manchester United, da Inglaterra, lidera a lista com 166 pontos. O Brasil  é representado na relação por 16 treinadores.
O melhor colocado é Luiz Felipe Scolari, atual comandante do Palmeiras. Dono de 101 pontos, o treinador campeão mundial de 2002 com a Seleção Brasileira está empatado com o argentino Marcelo Bielsa na oitava posição.
Outros representantes do país pentacampeão mundial foram citados na eleição parcial: Carlos Alberto Parreira (16º lugar), Dunga (18º), Muricy Ramalho (29º), Zico (42º), Vanderlei Luxemburo (53º), Jorvan Vieira (70º), Abel Braga (86º), Paulo Autuori (91º), Celso Roth (95º), Émerson Leão e Jair Picemi (110º), Tite (119º), Sérgio Farias (139º), Joel Santana (145º) e Ricardo Gomes (172º).
Logo atrás do líder Ferguson estão outros dois representantes europeus. O francês Arsène Wenger, que dirige o Arsenal (ING), é o segundo colocado, com 165. Já o português José Mourinho, do Real Madrid (ESP), está em terceiro, com 154.
A surpresa é modesta posição de Josep Guardiola, do Barcelona, atual campeão europeu e mundial. Mesmo com diversas conquistas pelo clube espanhol, ele aparece apenas em 22º lugar na eleição.
Veja os melhores da eleição de técnico do século 21:
1. Alex Ferguson (ESC) 166 pontos
2. Arsène Wenger (FRA) 165 pontos
3. José Mourinho (POR) 154 pontos
4. Fabio Capello (ITA) 135 pontos
5. Guus Hiddink (HOL) 112 pontos
6. Carlo Ancelotti (ITA) 108 pontos
7. Vicente del Bosque (ESP) 104 pontos
8. Marcelo Bielsa (ARG) 101 pontos
Luiz Felipe Scolari (BRA) 101 pontos
10. Rafa Benítez (ESP) 97 pontos

Fonte:gazetaesportiva